Conta BMG | Vantagens da conta digital BMG

Conta digital BMG
Conta digital BMG

Conheça a conta digital BMG e saiba quais são as vantagens. Aproveite para abrir a conta BMG online.


Conta BMG

Com uma rotina cada vez mais acelerada, conseguir agilizar processos online é perfeito para economizar não só tempo, mas também dinheiro com o deslocamento. Com a conta BMG, o cliente pode abrir uma conta digital direto pelo celular.

Com a conta BMG, é possível realizar transferências gratuitas para outras contas BMG e para contas de outros bancos. Quer saber se a Conta BMG vale a pena? Continue a leitura e descubra as vantagens do banco digital!

Com muita facilidade, o usuário que tiver interesse pode abrir a conta BMG sem sair de casa, usando apenas o aparelho celular com acesso à internet. Para isso, basta baixar o aplicativo Meu BMG.

Conta digital BMG

A conta BMG esta na lista dos melhores bancos digitais, oferecendo serviços competitivos e os principais produtos do mercado. Consulte a seguir as principais funcionalidades:

  • Possibilidade de solicitação de cartão de crédito e débito.
  • Informações e plataforma disponível para realizar investimentos.
  • Conta com acesso a transferências, pagamentos e depósitos.
  • Maquininha BMG Granito.
  • Possibilidade para realizar a adesão de seguros.
  • Liberação de serviços de crédito consignado e empréstimos.

É importante que o aparelho celular tenha uma câmera com uma boa resolução, pois será necessário enviar foto de alguns documentos para análise e eles precisam ser legíveis.

Ao abrir uma conta BMG, o cliente não precisa se preocupar com tarifa de manutenção e taxas de saques ou transferência, pois elas não são cobradas.

Tarifas da Conta BMG

A conta BMG de imediato já apresenta um excelente benefício: ela não tem tarifa de manutenção. Ou seja, não é necessário pagar anuidade ou outra taxa para ter uma conta neste banco.

Além disso, outros benefícios também fazem parte da conta BMG e são essenciais para proporcionar uma boa experiência, veja a seguir:

  • Quatro saques gratuitos em Banco24Horas por mês.
  • Transferências ilimitadas entre contas do Banco BMG.
  • Até dois extratos impressos por mês grátis.
  • TED grátis duas vezes ao mês.
  • Pagamento de contas e boletos de forma ilimitada.
  • Consulta de extratos ilimitada via aplicativo ou internet banking.

Documentos para abrir conta BMG

Para abrir uma conta BMG, os documentos solicitados são: documento com foto (pode ser o RG ou CNH) e um comprovante de endereço, que tenha a data de emissão dentro de um prazo de 90 dias.

Se após a abertura da conta o cliente optar pela solicitação do cartão de crédito BMG, pode ser exigido um comprovante de renda para ser feita a análise de crédito.

O comprovante de renda pode ser tanto um holerite como um extrato bancário ou a declaração de imposto de renda.

Outro ponto importante para a abertura da conta BMG é que o cliente deve atender a alguns requisitos mínimos. Consulte a seguir:

  • Ter um CPF ativo.
  • Ser um residente do Brasil.
  • Apresentar um documento de identificação que seja válido e legível.
  • Ser maior de 18 anos.
  • Possuir comprovante de endereço válido emitido no prazo de três meses.

Como abrir conta BMG?

Após realizar o download do aplicativo Meu BMG pelo Google Play ou pela App Store, o cliente deve selecionar a opção “Abrir minha conta” na parte inferior da tela. Em seguida, é só escolher “Começar uma abertura do zero”.

Depois de preencher o formulário com as informações pessoais, o cliente deve ler a Política de Privacidade e Uso do Banco BMG e concordar com os termos para prosseguir. Então, o botão “Abrir minha conta” vai aparecer e deve ser selecionado.

Nesta etapa, mais algumas informações pessoais devem ser preenchidas. É importante que elas estejam corretas, pois isso vai facilitar a abertura da conta.

Por último, a conta BMG vai pedir que o cliente envie fotos de alguns documentos, conforme a regra do Banco Central. Além disso, uma selfie também pode ser solicitada, como uma medida de segurança e autenticidade para a abertura da conta digital.

Aprovação da conta BMG

A assinatura do contrato também é feita de forma digital. Se você tiver problemas nesta etapa, uma dica é abrir a página com o navegador na opção de versão computador.

Por fim, a solicitação da conta BMG entra em análise e o cadastro da senha só será feito depois da conta aprovada. Se o cliente passar na etapa de análise de crédito, o cadastro pode ser finalizado também no aplicativo.

Para entrar em contato, basta procurar os canais oficiais ou utilizar o chat do próprio app Meu BMG. Aproveite para conhecer as melhores contas digitais do Brasil.

Sobre o Banco BMG

A história do banco BMG começou em 1930, que foi quando a família Guimarães entrou no mercado financeiro com a criação do Banco de Crédito Predial S.A. que, posteriormente, passou a ser chamado de Banco de Minas Gerais S.A.

Já no ano de 1962, a sigla BMG foi criada, e três anos depois, o Argento S.A. Crédito também. Em 1971, o Argento passou a ser chamado BMG Financeira S.A. oferecendo serviços de crédito, financiamento e investimentos.

Em 1988 a BMG Financeira passou a ser um banco múltiplo, e no ano seguinte adotou o nome de Banco BMG S.A. Em 2004, ele foi o primeiro banco de porte médio a conseguir realizar um acordo de cessão de créditos. E no ano seguinte, o sistema de cartões de crédito consignado começou a operar.

No ano de 2012, o BMG se associou ao Itaú Unibanco para criar um banco voltado apenas para empréstimo consignado. Este, foi denominado como Banco Itaú BMG Consignado S.A.

A partir de 2016, muitas novidades surgiram, como o BMG Seguros e posteriormente, o BMG Invest, uma plataforma 100% digital para os clientes realizarem investimentos. Em 2018, o banco digital entrou de forma completa.

Em 2020, o Banco BMG foi marcado por mudanças digitais aceleradas, onde os clientes foram contemplados com vários benefícios digitais que facilitam o dia a dia. Outro ponto marcante também ficou a cargo do aumento de participação no mercado financeiro, fechando parcerias com a Wiz, Raro Labs, e o Banco Inter, em 2021.

FAQ Conta BMG - Perguntas frequentes

Conta BMG é grátis?

Sim, a conta BMG é grátis e oferece diversos serviços e benefícios sem tarifas, como saque, transferência e cartão de crédito sem anuidade.

Conta digital BMG é boa?

A conta digital BMG é boa porque tem todos os serviços e produtos que o cliente pode esperar de um banco digital completo: zero tarifas, cartão sem anuidade com cashback e investimentos. Além disso, o BMG tem credibilidade no mercado, não cobra taxas pelos serviços bancários básicos e possibilita a gestão da conta e do cartão pelo aplicativo Meu BMG.

Banco BMG

Saiba mais sobre como cuidar do seu dinheiro
Na Selectra você encontra tudo sobre os melhores bancos e tarifas de um jeito simples!

Agora que você já conhece melhor o Banco BMG, aproveite para saber mais sobre finanças e contratar o melhor serviço para o seu dia a dia!

Atualizado