Conta Digital para receber Auxílio Emergencial 2021

Conta Digital Auxílio Emergencial | Como sacar o auxílio emergencial pela conta digital?
Conta Digital Auxílio Emergencial | Como sacar o auxílio emergencial pela conta digital?

Será que tem como receber o auxílio emergencial na conta digital? Tem sim! Neste artigo vamos mostrar como você pode receber o benefício oferecido pelo Governo Federal direto na conta do seu banco digital. Confira a seguir quais bancos digitais recebem o auxílio e saiba como sacar o auxílio emergencial pela conta digital!

Auxílio Emergencial | Conta Digital

Conta Digital Auxílio Emergencial

Antes de explicar como receber o auxílio emergencial na conta digital, nós vamos lembrar como é o processo de cadastramento da conta em que deseja receber o dinheiro.

Os beneficiários que se cadastraram para receber o benefício do governo puderam escolher entre a poupança digital da Caixa ou outra conta digital. Muitas pessoas optaram por receber o dinheiro do auxílio por uma conta digital já existente em seu nome.

Aqueles que tinham direito ao benefício, mas não tiveram a opção de escolher por onde receber, agora podem receber pela conta digital da sua escolha? Sim, pela transferência do auxílio emergencial para a conta digital. Falaremos mais adiante sobre isso!

Auxílio Emergencial | Quem tem direito?

O auxílio emergencial é um benefício concedido pelo Governo Federal destinado às pessoas mais prejudicadas financeiramente durante a pandemia do Covid-19. Trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados têm o direito de receber o benefício.

Existem alguns critérios específicos que determinam quais cidadãos têm o direito de receber o auxílio. O banco Caixa é o agente operador do benefício que distribui o pagamento aos favorecidos através do aplicativo Caixa Tem. Veja a seguir como sacar o auxílio emergencial pela conta digital!

Banco e conta digital para Auxílio Emergencial

Sacar auxílio emergencial pela conta digital

Caso você ainda não saiba, os bancos digitais são instituições financeiras que realizam todos os seus serviços de forma online. O acesso à conta desses bancos digitais é realizado através de smartphones, tablets ou computadores.

Até mesmo a abertura da conta digital é realizada pelo celular ou computador, ou seja, você só precisa enviar os seus dados, escanear pela câmera do aparelho móvel os seus documentos e enviar uma foto selfie.

Sem burocracia, prático, econômico e rápido, os bancos digitais estão revolucionando o mercado bancário e, por isso, passaram a receber o Auxílio Emergencial. Saiba mais a seguir.

Receber Auxílio Emergencial pela conta digital

Primeiramente, você precisa saber quais são os bancos digitais que estão autorizados a receber o benefício. Se você tiver uma conta em um desses bancos com essa permissão, então você poderá receber seu auxílio por essa conta digital através de um depósito direto. Abaixo vamos mostrar quais são os bancos que têm essa autorização!

Sendo assim, não é necessário ir até o banco para sacar o dinheiro do benefício concedido pelo Governo. Só é preciso indicar que deseja receber na sua conta do banco digital no momento do seu pedido de solicitação do Auxílio Emergencial.

Tudo sobre o pagamento do Auxílio Emergencial 2021
Saiba mais

Como transferir o Auxílio Emergencial para conta digital?

Caso você não tenha indicado a conta do seu banco digital no momento da solicitação do auxílio emergencial, ainda assim é possível fazer a transferência do dinheiro posteriormente. Veja o passo a passo:

  • Faça o seu login no app Caixa Tem
  • Clique em “Próximo” e, em seguida, escolha “Iniciar Verificação”
  • Clique em “Transferir Dinheiro” e escolha a opção “Digitar Agência/Conta”
  • Clique em “Outros Bancos” e informe a sua agência sem o dígito
  • Digite o número da conta digital e, em seguida, complete com o dígito da conta digital
  • Escolha o tipo de conta, que costuma ser corrente
  • Coloque o número do CPF e o nome completo do titular da conta digital
  • Coloque o valor disponível que deseja transferir
  • Pronto! Sua transação foi concluída
  • O auxílio emergencial estará na conta em até dois dias úteis
Qual é o melhor banco digital do Brasil?
Veja aqui

Conta Digital Auxílio Emergencial | Quais bancos aceitam?

Auxilio emergencial conta digital

A seguir vamos falar um pouco sobre cada banco digital que tem a permissão para receber a transferência do auxílio emergencial na conta digital, benefício liberado pelo Governo durante a pandemia do Coronavírus. Veja quais são:

Conta Digital Caixa

Todos os beneficiários têm automaticamente e gratuitamente a Poupança Social Digital da Caixa. A conta da Caixa não tem tarifa mensal de manutenção e conta com vários serviços básicos gratuitos, como transferências, saques e outros.

Conta Digital Original

É possível receber o auxílio emergencial na conta digital do Original e contar com várias vantagens do banco Original.

Conta Digital Acesso Bank

Quem tem conta digital no Acesso Bank pode receber o benefício do Governo e ter em mãos várias vantagens bancárias.

Conta Digital Neon

Os usuários da conta digital Neon podem receber o Auxílio Emergencial com facilidade e rapidez transferindo do app Caixa Tem para o Neon.

Conta Digital PagBank

O PagBank também está na lista dos bancos digitais que podem receber o auxílio do Governo. Saiba como transferir o auxílio emergencial para a conta PagBank e antecipe o recebimento..

Conta Digital Nubank

Também é possível receber o benefício emergencial na conta digital do Nubank. Quem é cliente do banco digital Nubank tem várias vantagens, como abertura da conta digital gratuita, sem tarifas de manutenção e nem tarifa para transferências.

Conta Digital C6 Bank

Quem é cliente no C6 Bank também pode receber o auxílio do Governo na conta digital C6.

Conta Digital Agibank

Além de contar com vários benefícios da conta digital Agibank, os clientes podem receber o benefício emergencial na conta do banco digital Agibank.

Conta Digital Banco Inter

Os clientes da conta digital do Banco Inter também têm direito de receber ou transferir o auxílio emergencial para as suas contas.

Conta Digital BS2

Se você tem conta digital no banco BS2 também pode ter o dinheiro do auxílio do Governo depositado nessa conta.

Conta Fácil BB

Os clientes da Conta Fácil BB, a conta digital do Banco do Brasil, também podem receber o dinheiro do auxílio emergencial sem sair de casa.

Conta Digital Ame

A conta digital Ame também está na lista de contas digitais autorizadas a receber o benefício do Governo.

Investimento | Qual banco digital rende mais?
Veja aqui

Auxílio Emergencial na conta digital vale a pena?

Vamos apresentar as principais vantagens de receber o auxílio emergencial na conta digital para você decidir se vale a pena. Confira a seguir!

  • Taxas: não há cobrança de taxas, já que a maioria dos bancos digitais não cobram tarifas dos seus clientes.
  • Transações gratuitas: muitos serviços das contas digitais não cobram por pagamentos, transferências, depósitos, gerar boletos, entre outros serviços bancários.
  • Online: tudo pode ser feito totalmente online, direto do seu aparelho móvel, de qualquer lugar que estiver e sem filas nos bancos.
  • Abertura de conta: caso não tenha ainda uma conta digital, mas deseja receber seu auxílio por esse tipo de banco, é possível fazer a abertura da conta digital no aplicativo do banco gratuitamente, com rapidez e fácil aprovação.

FAQ Auxílio Emergencial Conta Digital - Perguntas frequentes

Como usar a conta digital para receber o Auxílio Emergencial?

Para receber o auxílio emergencial na conta digital do seu banco, você deve transferir o valor disponível no app Caixa Tem para a conta digital. O processo é simples, rápido e evita filas, confira o passo a passo de como sacar o auxílio emergencial pela conta digital.

Qual conta digital aceita o Auxílio Emergencial?

É possível transferir o auxílio emergencial nas contas digitais dos seguintes bancos e empresas de pagamento digital: Caixa, Original, PagBank, Neon, Acesso Bank, Nubank, C6 Bank, Agibank, Banco Inter, Banco BS2, BB Digital e Ame Digital.

Qual é o valor do Auxílio Emergencial 2021?

Os valores do auxílio emergencial de 2021 vão variar entre R$ 150 e R$ 375, de acordo com o perfil do beneficiário.

Quem pode receber o Auxílio Emergencial 2021?

A previsão é de que cerca de 30 milhões de brasileiros sejam contemplados com o auxílio, enquanto no ano passado foram 68 milhões de brasileiros que se enquadravam nos seguintes perfis: trabalhador informal, autônomo, desempregado, microempreendedor individual (MEI) e beneficiários do programa Bolsa Família.

Quando começa o pagamento do novo Auxílio Emergencial?

De acordo com membros do governo brasileiro, a previsão é de que o pagamento do auxílio emergencial 2021 seja feito em abril.

Como vai ser feito o pagamento do Auxílio 2021?

Por enquanto, a previsão é de que os pagamentos do novo auxílio emergencial sejam feitos por meio da conta poupança digital da Caixa, assim como aconteceu no ano passado, com a possibilidade de ser transferido para uma conta digital.

Selectra Seguros

Saiba mais sobre Finanças na Selectra!
Informações e dicas sobre investimento e finanças de um jeito simples para você!

Aproveite para ler outros artigos sobre finanças, investimentos e empréstimos!

Atualizado