TransferWise é seguro? Remessa Internacional | Online

TransferWise
TransferWise | A nova forma inteligente de transferir dinheiro

A sede da TransferWise está localizada na Inglaterra e permite enviar dinheiro usando câmbio verdadeiro daquele dia, sem cobrança por spread ou qualquer outro tipo de taxa, tornando mais barato e acessível o envio de recursos para o exterior.



Quer melhorar o plano contratado com a sua operadora e economizar? Podemos te ajudar!
Te ligamos grátis

O que é a TransferWise?

TranferWise

A TransferWise possui sua matriz em Londres e foi lançada no ano de 2011 por dois amigos, Taavet e Kristo. Os dois nasceram na Estônia porém Taavet trabalhava na empresa Skype. Ele recebia o salário em euros mas morava em Londres, porém preciva pagar suas contas utilizando a moeda libra. Já Kristo trabalhava em Londres e recebia seu salário em libras, mas precisava enviar dinheiro à Estônia e para isso precisava fazer a transferência em euro.

Todos os meses Kristo e Taavet precisavam fazer transferências internacionais, mas perceberam que ao fazer o envio em moedas diferentes perdiam dinheiro e muitas vezes tempo. Foi ai que Taavet e Kristo tiveram a brilhante ideia de oferecer uma alternativa que fosse simples mas que ao mesmo tempo facilitasse a vida dos usuários. Neste momento nasce a TrasnferWise, uma empresa de milhões de doláres.

A TransferWise é uma fintech (empresa de tecnologia que atua no mercado de finanças). O objetivo da TransferWise é democratizar o envio de dinheiro entre países que possuem diferentes moedas sem a necessidade de existir algum spread ou taxa de transferência que torne esse processo mais caro.

Atualmente, são 14 escritórios ao redor do mundo e já movimenta mais de 5 bilhões de dólares mensalmente. Possui ainda milhões de clientes e calcula que estes economizam cerca de 1,5 bilhões de dólares por ano ao utilizar seus serviços. De acordo com a própria empresa, ela pretende construir “o mundo do dinheiro sem fronteiras”, se baseando em 3 pilares, que são:

  1. Transparência
  2. Cobrar o mínimo possível
  3. Transformar a excelência em algo cotidiano

TransferWise como funciona?

A TransferWise funciona através de várias contas bancárias abertas nos mais variados países, assim ela consegue simplificar o processo de envio de dinheiro para o exterior. No exemplo de transferir reais para dólares, é gerado um boleto na moeda do Brasil e o dinheiro cobrado fica na conta bancária que a empresa tem no país.

Uma vez o valor “caia na conta” da empresa localizada no Brasil, a conta americana da TransferWise vai mandar o montante total em dólares para a conta da pessoa que realizou o depósito. Assim sendo, o dinheiro não vai deixar o seu país de origem e menos taxas serão cobradas.

💸 A maneira mais barata de enviar dinheiro para o exterior 😉
TransferWise

TransferWise Brasil

A TransferWise Brasil opera por meio de parceiros bancários e têm aproximadamente 1.300 rotas para receber e enviar dinheiro internacional, sendo:

  • Euro
  • Libra
  • Real
  • Dólar Americano
  • Dólar Canadense
  • Dólar Australiano
  • Coroa Tcheca
  • Peso Argentino

Essas são algumas das moedas que abrange a TransferWise, porém existem muitas outras. Se você tiver dúvidas se a empresa opera no seu país ou não, confira a lista de países disponíveis no site da TransferWise

Quanto tempo leva para a transferência feita pela TransferWise ser realizada?

De acordo com o site da empresa, ao realizar uma transferência rápida (através de uma TED) o tempo estimado dura entre 4 e 5 horas para que o dinheiro esteja na conta selecionada pelo usuário.

Já na realização da transferência através do pagamento de um boleto, ele pode demorar cerca de dois dias úteis, ou seja, ao pagar o boleto na segunda-feira, seu dinheiro estará disponível em conta somente na quarta-feira.

Cabe ressaltar, que estes são os períodos de tempo mais comuns, porém, eles podem variar caso você esteja adquirindo uma moeda que não é muito utilizada.

Quais são as tarifas da TransferWise para enviar dinheiro para o exterior?

A TransferWise inclui o Imposto Sobre Operações Financeiras o famoso (IOF) para poder realizar esse tipo de transferência. Quando você envia dinheiro para si mesmo, o valor será de 1,1%, já quando é enviado para outra pessoa o valor será de 0,38%.

De acordo com a própria empresa, os custos dela são em média cerca de até 8 vezes mais barato que os dos bancos. No site da TransferWise é possível ver um painel com o sistema de câmbio comercial, que é utilizado quando você vai fazer o envio de dinheiro para o exterior e adquirir outra moeda.

Painel TransferWise

TransferWise | Como fazer uma transferência para o exterior

Veja agora o passo a passo de como mandar uma transferência para o exterior utilizando a TransferWise:

  • Cadastre-se de maneira gratuita
  • Escolha qual o valor que você deseja enviar
  • Insira os dados do beneficiário
  • Verifique sua identidade
  • Pague a transferência

Você pode realizar seu cadastro gratuitamente criando um perfil no site da TransferWise ou no próprio aplicativo, sem nenhum custo, necessitando apenas de um e-mail ou uma conta do Google ou do Facebook.

Na hora de selecionar o valor que você quer transferir, automaticamente ao fazer isso, será mostrado quanto você vai pagar de taxas e qual a data que o dinheiro estará na conta destinada.

Para algumas moedas ou transferências a partir de determinados valores, é solicitada uma cópia do documento de identidade para que eles possam garantir a segurança da transferência tanto para você, quanto para o beneficiário.

Para pagar, você pode fazer uma TED ou realizar o pagamento por boleto bancário. Como falado anteriormente, a TED costuma fazer com que o dinheiro esteja disponível em questão de horas na conta do beneficiário, já através do pagamento via boleto, ele geralmente está disponível em até 2 dias úteis.

Como visto, o passo a passo é bem simples e descomplicado. Além disso, todas as informações no site estão em português, o que torna o processo ainda mais fácil.

No caso da TED, o usuário deve se lembrar que dependendo do banco que ele está transferindo ele poderá pagar o valor cobrado sobre a transferência, tornando o envio de dinheiro para o exterior mais caro. Porém, já existem alguns bancos no Brasil que não cobram nada para o envio de TEDs.

A TransferWise é seguro?

A TransferWise é legalizada no Brasil e todas as transferências realizadas são reportadas ao Banco Central. No país, ela opera como correspondente cambial do Banco Rendimento e do MS Bank, estes dois podem operar como câmbio.

Ela ainda possui limites de funcionamento de 9 mil reais por mês e 50 mil reais por ano. Para aumentar estes valores, são necessários documentos como:

  • RG, CNH ou Passaporte
  • Comprovante de residência
  • PDF do IRPF, provando renda acima do valor que quer enviar
💳 Saiba como funciona a função Pagamentos do Whatsapp
Whatsapp Pagamentos

Aplicativo TransferWise

O aplicativo da Transferwise possui uma interface muito simples e está disponível tanto na Google Play quanto na Apple Store. Atualmente, ele já possui mais de 5 milhões de downloads e com um total de aproximadamente 88 mil avaliações.

Com o aplicativo TransferWise você pode:

  • Pagar empréstimos e divídas no exterior
  • Pagar contas em outros países
  • Enviar dinheiro para seus amigos ou familiares que estiverem morando fora do país

Se você tiver algum problema, eles possuem uma Central de Suporte e também um Canal de Atendimento disponível em português. O atendimento está disponível das 6h00 às 20h00.

Baixe o aplicativo TransferWise e veja como é facil enviar dinheiro para fora do Brasil.


TransferWise | Conta Multimoeda

Com a Conta Multimoeda da TrasnferWise você pode obter os dados bancários internacionais para poder receber o dinheiro de qualquer parte do mundo, ou seja, além de não pagar nada por isso você ainda pode ter:

  • Número de conta neozelandês
  • IBAN da Europa
  • Número de conta e sort code do Reino Unido
  • Número de conta e routing number dos EUA
  • Número de conta e código BSB da Austrália

Esses dados bancários servem para que você possa receber dinheiro do: Reino Unido, Zona Euro, Austrália, Nova Zelândia e Estados Unidos.

Quando um usuário abre a Conta Multimoeda ele vai receber um Cartão de débito TransferWise, bandeira MasterCard. Com esse cartão o usuário pode gastar em qualque lugar e em qualquer moeda, sem que seja cobrado valores abusivos ou até mesmo tarifas ocultas. Algumas vantagens de ter o Cartão de débito TransferWise é que:

  • Quando for convertida uma moeda o usuário pagará um pequena tarifa (entre 0,35% e 2%)
  • Os saques até £200 / mês são gratuitas
  • Pagar com moedas da sua conta também é grátis
  • O usuário ainda consegue converter automaticamente moedas usando o câmbio verdadeiro
👉 Enviei dinheiro para o exterior com a TransferWise 🤑
TransferWise

Como ligar para a TransferWise?

Se você tiver qualquer dúvida e precisa falar com a TrasnferWise, a empresa disponibiliza um telefone para que você tire todas as suas dúvidas, confira na tabela a baixo como ligar para a TransferWise.

Central de Suporte Transferwise Telefone
Telefone TransferWise (11) 4680-3574

FAQ TransferWise - Perguntas frequentes

💰 Qual o valor para ter uma conta Multimoeda da TransferWise?

Para ter uma conta Multimoeda da TransferWise não vai te custar nada, é 100% gratuita!

🏢 Como funciona a TransferWise para empresas?

A TransferWise para empresas funciona como uma conta online, é gratuita e ainda suporta diferentes moedas. Ela possibilita que a sua empresa faça pagamentos e gaste dinheiro em qualquer parte do mundo, através da taxa de câmbio verdadeira. Ainda pode ser usada para pagar faturas, gerenciar pagamentos em mais de 70 países (valores 14x mais baixo que por exemplo o PayPal) e comprar inventários.

💸 Como transferir dinheiro com a TransferWise?

Para transferir dinheiro usando a TransferWise é muito fácil, o usuário só precisa inserir o valor que deseja enviar e selecionar para onde quer enviar o dinheiro. O pagamento pode ser feito através de uma transferência bancária ou por boleto bancário.

🤔 Como funciona a TransferWise Brasil?

A TransferWise Brasil funciona da seguiente maneira: o usuário precisa criar uma conta (totalmente gratuita), inserir os dados do beneficiário e realizar o pagamento.

🔒 É seguro usar o TransferWise?

Usar o serviço da TransferWise é seguro, pois em todos os países que a companhia opera ela está legalizada, sendo regulada por órgãos regulamentadores e bancos centrais. Um ponto interessante é que o beneficiário não necessariamente precisa ter uma conta na TransferWise.

Atualizado