O que é e como funciona o PicPay Pro | PicPay Empresas

PicPay PRO
Aplicativo PicPay PRO

O PicPay Pro é uma conta plus do aplicativo PicPay, que foi criada com o intuito de ser direcionada para profissionais liberais que querem receber pagamentos pelo celular, sem maquininha, e descubra quais são as PicPay taxas. Conheça tudo sobre as funcionalidades, taxas, como funciona e o que é o PicPay PRO neste artigo que nós da Selectra preparamos!



Quer melhorar o plano contratado com a sua operadora e economizar? Podemos te ajudar!
Te ligamos grátis

O que é o PicPay Pro?

O PicPay Pro é uma funcionalidade que está disponível no aplicativo PicPay, que possui seu público alvo principal como profissionais autônomos, profissionais liberais, microempreendedores e comerciantes, para que eles possam realizar suas vendas e receber pagamentos de uma maneira mais rápida e prática.

Como funciona o PicPay Pro?

O PicPay Pro é uma variante do app PicPay, o aplicativo pode ser usado desde o seu celular seja ele Android ou Iphone. Além disso o PicPay Pro veio para facilitar a vida dos usuários no momento de realizar transações entre clientes e vendedores. Dependendo do propósito do usuário existem também outras soluções empresariais.

O plano PicPay PRO possibilita que empresas possam transferir um grande volume de dinheiro e a mesmo tempo também possam receber transferências por meio da própria plataforma. O PicPay Pro possui diferentes funcionalidades, entre as principais estão:

Qr Code no Celular

Você pode utilizar acessando o Aplicativo PicPay, clicar no QR Code e puxar para cima, apresentando o QR Code para o seu cliente, bastando ele pagar e escanear o código, confirmar o valor e finalizar a compra, podendo também fazer pelo aplicativo do banco.

QR Code impresso

O QR Code impresso é utilizado principalmente por estabelecimentos físicos e, com ele, você pode imprimi-lo e deixá-lo disponível em um lugar visível, onde basta o seu cliente escanear o código, colocar o valor e confirmar a compra.

QR Code nas redes sociais

O QR Code nas redes sociais funciona da seguinte forma:

  • Acesse o PicPay e clique no ícone de QR Code
  • Arraste para cima e clique em cobrar um amigo
  • Clique em cobrar por código e insira o valor que você está cobrando do usuário, compartilhando ele da forma que você quiser, podendo ser por WhatsApp, Instagram, ou qualquer outro canal.
👉 Conheça as plataformas de pagamento online e veja qual é a melhor! 😍
PicPay x PayPal

Quais as vantagens do PicPay Pro?

O PicPay Pro possui as seguintes vantagens:

Vantagens PicPay Pro
PicPay Pro Principais Vantagens
✔️ Aceita cartão de crédito, mesmo sem maquininha, seja a vista, seja parcelado em até 12x utilizando o smartphone
✔️ Permite a realização de vendas à distância e sem contato físico: Você pode enviar um link com o valor da cobrança e receber o pagamento estando em qualquer lugar, essa funcionalidade é muito útil principalmente para os profissionais que realizam vendas pela internet
✔️ Não possui burocracia, todas as vendas já possuem seu valor disponível diretamente no seu saldo do PicPay
✔️ Possui um rendimento automático para o seu dinheiro: O dinheiro que estiver na sua conta rende cerca de 210% do CDI, sendo muito maior que a poupança e que pela própria taxa SELIC
✔️ Não possui taxa de adesão, mensalidade ou anuidade: Você só paga 1,99% a cada transação e não possui nenhuma outra taxa
✔️ Permite o uso do seu dinheiro da forma que quiser: Você pode usar o dinheiro das suas vendas para pagar seus boletos no app, transferir ou fazer saque no Banco24horas.
✔️ Aceita todas as bandeiras, como American Express, Visa, Elo, Mastercard e Hipercard, oferecendo também a opção de realizar parcelamentos aos seus clientes para o seu cliente

Uma das suas desvantagens é que ele necessita que o usuário possua o aplicativo do PicPay instalado no celular para realizar transações e não aceita cartões de débito ou benefícios como alternativas de pagamento.

Como baixar o PicPay Pro?

Para baixar o PicPay Pro, é necessário primeiro baixar o PicPay na Google Play Store ou na Apple Store, após isso, você deve criar sua conta no PicPay. Por fim, para utilizá-lo, basta seguir o passo a passo abaixo, que vai mostrar como criar uma conta no PicPay Pro.


Como criar uma conta no PicPay Pro?

Se você já possui o PicPay e quer utilizar o PicPay Pro, basta utilizar o seguinte passo a passo:

  • Acesse o aplicativo PicPay e clique em ajustes
  • Clique em “Para o meu negócio” e depois toque em “PicPay Pro”
  • Siga o passo a passo que vai aparecer e finalize seu cadastro;
  • Pronto, você já é PRO e não precisa baixar nenhum outro aplicativo

Se você ainda não possui o PicPay, basta visitar a página oficial e escolher se você quer ter o picpay para você ou para o seu estabelecimento, após isso, basta seguir o passo a passo exemplificado acima para que você possa usufruir do PicPay Pro.

Quais as PicPay Pro taxas?

A taxa consiste em 1,99% do valor de cada transação feita, não havendo nenhum tipo de taxa para saque e nenhum tipo de mensalidade ou anualidade. Caso o comprador queira parcelar, o valor da taxa chega a 3,49% ao mês, paga pelo comprador a partir do juros da parcela.

Ele possui ainda a opção de diminuir taxas de acordo com o número de dias que o usuário vai querer que o dinheiro esteja disponível na conta, dessa forma, o saque realizado depois de 40 dias do pagamento possui taxa no valor de 1,01% e após 80 dias é totalmente gratuita.

Por fim, ele possui disponibilidade imediata, podendo ser retirado a qualquer momento e através da parceria com o Banco Original, é possível que a transferência para o banco seja realizada em uma hora, já para outros bancos, o tempo é de até 2 dias úteis para poder ser utilizado.

PicPay Pro e PicPay Empresas, qual a diferença?

A diferença é que o PicPay Pro foi criado para profissionais liberais, autônomos, microempreendedores e comércios que querem realizar transações de valores maiores que R$ 800,00 por mês, permitindo a transferência de grandes valores com pequenas taxas.

O PicPay empresas tem como seu público alvo pessoas jurídicas que possuem pontos de venda físico. A empresa conta ainda com o PicPay E-commerce que tem seu público alvo como lojas virtuais e sites

FAQ PicPay Pro - Perguntas frequentes

💰 Quanto paga o PicPay Pro?

A taxa do PicPay Pro é de 1,99% para o valor da transação. Com o PicPay Pro não será cobrada taxas para quem realizar saques e pagamentos de mensalidade.

🤔 Como faço para receber com PicPay Pro?

Para você poder receber com o PicPay Pro é muito simples!

  1. Abra o aplicativo e clique em Para o meu negócio
  2. Clique em PicPay PRO
  3. Agora clique em Quero ser PRO

Se viocê preferir você pode enviar um link de cobrança para seus clientes, mas lembre-se você deve ter a função PRO ativada no aplicativo.

👉 Quais são as PicPay taxas?

Com o PicPay Pro você não pagará taxas, porém isso é válido para contas pessoais e também existe um limite para receber dinheiro, chegando ao máximo de R$800,00.

💸 Como transferir dinheiro do PicPay Pro cartão?

Siga o passo a passo abaixa e veja como é simples transferir dinheiro do PicPay PRO.

  1. Acesse a Carteira Digital
  2. Selecione a opção Retirar
  3. Insira o valor que queira retirar
  4. Clique em Confirmar Transferência
  5. Digite sua senha

Viu como é fácil 😁

Atualizado