PayPal | Transfira, venda e compre através da internet

Atualizado
min reading
logo paypal fundo branco png
Tutorial completo sobre o PayPal

O PayPal é um serviço de pagamentos online que promete facilitar e tornar mais seguras as transações entre pessoas e empresas através da internet. Ele funciona como uma carteira digital onde não é necessário o uso de cartões de crédito ou de dinheiro em espécie.


O que é o PayPal?

Paypal

O PayPal é um meio de pagamento que possui foco nas compras e vendas realizadas na internet, se fazendo presente nos mais diversos sites e empresas do Brasil e do mundo. Atualmente, a solução conta com milhares de negócios parceiros, onde ele é disponibilizado como meio de pagamento, sendo um dos mais utilizados no mundo.

Ele foi criado nos Estados Unidos e é a empresa que criou esse mercado, que hoje, possui outros concorrentes e está em franca ascensão, já que cada vez mais as pessoas estão realizando compras através da internet.

Como funciona o PayPal?

O PayPal funciona através de diversas funções e possui como as principais as seguintes:

  • Compra através do cartão de crédito
  • Pagamentos efetuados diretamente na conta bancária
  • Pagamentos em aplicativos através do PayPal Mobile
  • Integração com contas bancárias através do débito automático

Além disso, ele possui diversas funcionalidades que podem auxiliar a rotina dos e-commerces, marketplaces e lojas que vendem pela internet. Para utilizá-lo, existem basicamente três planos diferentes e comentaremos de maneira introdutória sobre eles a seguir:


PayPal Standard

Com o PayPal Standard, após criar sua conta, você pode inserir um botão de pagamento em seu negócio online através de uma integração, personalizando e inserindo ele no seu site, podendo também escolher como será o parcelamento.

PayPal Plus

O PayPal Plus é uma excelente ferramenta para as lojas que querem proporcionar aos clientes o pagamento via cartão de crédito sem ele precisar ser redirecionado para outros sites, deixando toda a experiência de compra apenas com o site da sua empresa.

Neste caso, para o cliente, ele deve informar os dados de cobrança e poderá salvá-los, para que nas próximas compras ele possa comprar apenas com um clique. Dessa forma, ele não precisa preencher todos os dados novamente e isso vai encurtar o processo de vendas para os clientes.

Express Checkout

Essa solução é um gateway de pagamento que funciona de maneira prática e rápida. Ela permite com que em apenas 3 etapas, o cliente possa realizar uma compra com segurança e torna transparente todo esse processo. Essa solução pode ser utilizada para dispositivos móveis e também para uma série de plataformas, como, o WooCommerce, a VTEX, o WIX.COM, o Shopify, a Loja Integrada, entre diversas outras.

Tudo isso através de uma integração fácil, prática e rápida que pode ser realizada por você mesmo em poucos minutos. Por fim, o PayPal também possui um sistema de cobranças que envia solicitações e faturas de pagamento através de poucos cliques para o e-mail do cliente ou até mesmo utilizando as redes sociais.

Como criar uma conta PayPal?

Para criar uma conta PayPal, você deve seguir os passos a seguir:

Criar conta Paypal
  • Acesse o site do PayPal e clique no canto superior direito, em criar conta
  • Clique posteriormente em “Compre com o PayPal”
  • Escolha o país onde você está, o e-mail que vai querer utilizar e crie uma senha
  • Preencha o cadastro com seus dados pessoais, seu nome completo, endereço, CPF, data de nascimento e telefone. Após isso, clique em "Continuar"
  • Se você quiser, pode adicionar um cartão de crédito e vincular ele a sua conta
  • Abra o e-mail que o PayPal te enviou e faça a confirmação do cadastro
  • Finalize a confirmação entrando com o login e senha na sua conta

Cabe ressaltar que ao adicionar o cartão de crédito, você possui benefícios, como: pagamento em diversas lojas em até 12 vezes e, se os seus cartões dão cashback ou acumulam milhas, ao comprar com o PayPal você continuará usufruindo desses benefícios

Quais são os meios de pagamentos que podem ser utilizados com o PayPal?

O PayPal permite o uso de boletos e de cartões de crédito ou débito online através de bancos conveniados com a empresa. Os cartões de crédito que são aceitos são:

  • Visa
  • Hiper
  • Elo
  • Hipercard
  • American Express
  • Mastercard
  • Visa

Já os bancos para pagamento por débito online são:

  • Citibank
  • HSBC
  • Itaú e Santander
  • C6 Bank
  • Banco Inter
  • Caixa
  • Next
  • Nubank

Além disso, ele adicionou a função de cartão pré pago digital, onde você pode comprar itens em sites de outros países mesmo sem ter um cartão internacional, podendo recarregar este cartão com boleto ou através de outro cartão.

📱 Você já conhece o PicPay? Saiba como funciona o aplicativo do PicPay e todos os benefícios do app!
Saiba mais!

O PayPal é seguro?

O PayPal é seguro e possui diversas vantagens, tanto para negócios, quanto para consumidores. Suas principais vantagens para os negócios é que ele garante o monitoramento das transações 24h por 7 dias da semana e também tem um sistema de proteção antifraude, além de um programa de proteção ao vendedor.

Para qualquer erro ou problema, eles disponibilizam suporte 24h por dia para ajudar tanto vendedores quanto clientes que fizeram sua compra através desse meio de pagamento.

Já para os clientes, ele permite o pagamento por apenas um clique, utilizando o sistema One Touch, que garante a segurança dos dados através de criptografia de ponta e segurança no armazenamento dos mesmos e permite o acúmulo de milhas através dos cartões de crédito cadastrados na conta PayPal.

Para tornar tudo ainda mais fácil, ele também conta com o aplicativo, o PayPal Mobile, que pode ser utilizado em sistemas Windows, Android e iOS. Outra possibilidade é utilizá-lo em lojas físicas para evitar filas ou deslocamentos para o caixa, tornando todo o processo de compras bem mais rápido.

Quais sites aceitam Paypal?

Alguns dos principais sites que aceitam o PayPal são:

  • AirBnb
  • Facebook
  • Steam
  • Microsoft
  • Xbox
  • Dell
  • Rappi
  • Udemy

Além destes existem diversos outros, que possuem atuação tanto nacional quanto internacional, afinal, milhares de negócios utilizam essa solução no Brasil e no mundo.

Taxas Paypal para negócios

Essa solução é gratuita apenas para quem faz compras e possui algumas taxas para quem vende, tanto nacionalmente, quanto internacionalmente. Os valores cobrados variam de acordo com o prazo de recebimento, que pode ser de 24 horas ou de 30 dias após a venda.

As taxas para vendas nacionais com recebimento de 24h são de 4,99% do valor da venda + R$ 0,60 fixo por cada transação e um acréscimo de 2,39% para vendas parceladas, caso ela seja a prazo.

As taxas Paypal para vendas nacionais com recebimento em 30 dias são: 3,6% do valor da venda + R$ 0,40 fixo para cada transação e um acréscimo de 2,39% para cada parcela, caso seja a prazo. Para o internacional, a taxa é de 7,4% do valor da venda e uma tarifa fixa que varia de acordo com a moeda daquele determinado país.

Para receber os valores, você pode solicitar a transferência para a sua conta bancária, seja ela poupança ou conta corrente, ou pode utilizar este mesmo valor na sua própria conta Paypal, que é onde vai ficar o saldo.

Entenda sobre a integração dos serviços Paypal e Mercado Pago
Veja aqui!

O que acontece caso ocorra algum erro na compra?

Caso ocorra algum erro, o comprador pode abrir uma disputa através do PayPal ou solicitar um estorno do valor através da empresa de cartão de crédito. Para garantir que esses casos não aconteçam, o ideal é que a empresa possua um time de suporte sempre presente e seja claro quanto às políticas de devolução da sua companhia.

Além disso, através do programa de proteção ao comprador, o PayPal garante o pagamento de volta nestes casos:

  • Produto danificado
  • Produto diferente do solicitado
  • Cópia do produto que foi comprado original
  • Produto usado
  • Produto com alguma peça ou parte faltando

Já o programa de proteção ao vendedor, também funciona de maneira similar e, a partir de algumas regras, permite que o negócio tenha um auxílio da plataforma para resolver situações de reclamação, de não recebimento do produto e de estornos.

Como faço para ganhar dinheiro com o Paypal?

Nós do Selectra separamos algumas dicas para você que já usa a plataforma e deseja ganhar dinheiro com o Paypal de maneira rápida e fácil, confira algumas dicas mais abaixo:

  1. Você também pode se tornar um "transcricionista" online, ou seja, transcrever áudios de clientes corporativos, médicos e legais.
  2. Venda produtos em e-commerce
  3. Para ganhar renda extra no Paypal, trabalhe como afiliado
  4. Ofereça produtos digitais
  5. Trabalhe como Freelancer
  6. Assista aos anúncios em sites como PTC (pago por clique), dessa forma você pode ganhar dinheiro com apenas um clique.
  7. Responda questionários virtuais e pesquisas para gerar dinheiro no Paypal

Cartão Paypal

Se você quer ter mais opções de pagamentos para as transferências financeiras do seu dia a dia, solicite um cartão de crédito Paypal. Vendo as necessidas dos usuários o Paypal fez algumas parcerias para que assim fosse possível atender a necessidade desses usuários, que é ter um cartão de crédito internacional.

Com essas parcerias foi possível desenvolcer o Cartão Paypal, uma alternativa que ajuda algumas pessoas que tem dificuldade para acessar serviços em algumas instituições financeiras. Veja mais abaixo como funciona o Cartão Paypal.

Para quem mora no Brasil o cartão Paypal, é um cartão pré-pago e virtual, ele será disponibilizado direto na conta Paypal do usuário. Um dos benefícios é que não existe cobrança com o envio das faturas mensais, para isso o usuário deve inserir créditos no cartão para que assim possa usar para fazer pagamentos.

Telefones de Atendimento PayPal

Quer entrar em contato com a equipe de atendimento PayPal? A seguir vamos compartilhar os telefones PayPal do SAC e Ouvidoria. O SAC PayPal tem um telefone 0800 que atende os clientes 24 horas todos os dias. Já a Ouvidoria PayPal funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. Confira!

Atendimento PayPal PayPal Telefone
SAC PayPal 0800 047 4482
SAC PayPal | Deficientes auditivos e de fala 0800 729 7252
Ouvidoria PayPal 0800 047 4224
👉 Veja qual app de pagamento online é melhor: PayPal ou PicPay
Clique aqui!

FAQ

Que tipos de jogos eu posso ganhar dinheiro com o Paypal?

Alguns jogos disponíveis nas lojas online Google Play e App Store, possibilitando que o usuário ganhe dinheiro com o Paypal. Por exemplo, jogos como o Lord Mobile e Castle Clash geram pontos para que logo sejam trocados por valores.

Veja algumas opções de jogos que você pode ganhar dinheiro usando a carteria digital Paypal:

  • Cash Pirate
  • Make Money
  • appKarma
  • Big Time
  • FeaturePoints
Como alguém pode enviar dinheiro a minha conta Paypal?

A conta Paypal precisa ser verificada antes de enviar o dinheiro e também é necessário que a conta tenha saldo disponível na conta ou no cartão de crédito. Em seguida é só clicar na opção Enviar Pagamentos", nesta seção é preciso informar o email da pessoa que vai receber o dinheiro e o valor a ser enviado.

Antes de enviar o dinheiro verifique todos os dados para confirmar que está tudo correto e por fim na última parte ambas as partes irão receber uma notificação comunicado que o dinheiro foi enviado.

Como faço para solicitar o Cartão Paypal?

Para solicitar o seu Cartão Paypal, siga os passos abaixo:

  1. Selecione a opção "Conecte-se com o Paypal
  2. Faça login com os seus dados
  3. Clique em "Concordo" na Declação de privacidade
  4. Comple com os dados para o pagamento da recarga
  5. Concluir