Como pagar contas pelo celular? Apps para pagamento online

Atualizado
min reading
Pagar com celular
Como pagar contas com o celular

O celular tornou-se um instrumento indispensåvel na vida das pessoas, tanto para trabalho como para uso pessoal. Hoje em dia, ninguém quer mais ficar sem créditos para fazer ligaçÔes ou sem dados móveis para utilizar os serviços das redes sociais. E os aplicativos de pagamento online estão ganhando cada vez mais espaço no mercado, principalmente com a crescente digitalização das transaçÔes monetårias. Neste artigo, vamos te mostrar as principais opçÔes de aplicativos para pagamento online. Confira!


Pagar conta pelo Celular

Com o crescente uso dos celulares, seja para a troca de mensagens instantùneas em aplicativos, para compartilhar fotografias e registros cotidianos nas redes sociais, solicitar serviços de viagens por aplicativos, pedir entrega de comida ou até mesmo fazer todas as movimentaçÔes bancårias, é imprescindível que existam formas de pagamento online para facilitar as compras virtuais.

Pagamentos feitos por QR-Code, links de pagamentos à distùncia e cartÔes virtuais jå registram um aumento consideråvel. Até o início de novembro, o Banco Central pretende implantar o PIX (sistema de pagamento instantùneo), que deve colaborar para reduzir o uso do papel em espécie para cerca da metade do que representa atualmente, aumentando a segurança dos usuårios.

Como pagar fatura pelo aplicativo PicPay?

O aplicativo estĂĄ disponĂ­vel para os sistemas operacionais iOS e Android e teve um crescimento significativo na aderĂȘncia, pois atravĂ©s dele, o benefĂ­cio do AuxĂ­lio Emergencial do governo pode ser movimentado alĂ©m de efetuar pagamentos de contas como as de luz, telefone, TV por assinatura, estacionamento e recargas de celular.

O passo a passo para pagar faturas pelo PicPay Ă© simples, confira:

  • Acesse o aplicativo
  • Na tela inicial, clique no botĂŁo verde “Pagar”
  • Em seguida, selecione a opção “Pagar Conta”
  • Escolha se deseja fazer o pagamento com a leitura do cĂłdigo de barras ou se preferir digite o cĂłdigo manualmente
  • Selecione a forma de pagamento e confirme a operação

No PicPay, vocĂȘ pode pagar seus boletos com o cartĂŁo de crĂ©dito cadastrado, com o saldo disponĂ­vel na sua conta PicPay ou se preferir, vocĂȘ tambĂ©m pode efetuar o pagamento usando as duas opçÔes ao mesmo tempo.

Agora, se o que vocĂȘ precisa Ă© fazer um pagamento para outros usuĂĄrios ou estabelecimentos comerciais, siga o passo a passo abaixo:

  1. Acesse o PicPay
  2. Na tela inicial, clique no botão verde “Pagar”
  3. Escolha entre as opçÔes “Pagar Pessoas” ou “Pagar nas Maquininhas”
  4. Caso queira pagar alguma pessoa, basta clicar no nome da pessoa na sua lista de contatos ou pesquisar o nome dela, informar o valor a ser pago, selecionar a forma de pagamento e clicar no botão “Pagar”
  5. Mas, se vocĂȘ for pagar algum estabelecimento comercial atravĂ©s das maquininhas, clique no botĂŁo “Pagar nas Maquininhas”, escaneie o QR Code da tela da maquininha e clique em “Pagar”

Como pagar fatura Nubank?

Fatura Nubank

Por ser pioneiro no formato banco digital sem anuidade e ter encontrado uma grande aderĂȘncia entre jovens, estudantes e autĂŽnomos, o Nubank Ă© bastante procurado como aplicativo na hora de controlar as finanças e fazer transaçÔes monetĂĄrias. Entenda agora como pagar fatura Nubank atravĂ©s do seu celular.

O usuårio pode baixar o aplicativo gratuitamente para os sistemas operacionais iOS e Android de celulares e tablets. Ao acessar o app (ou o site), se os dados não estiverem salvos automaticamente, é preciso efetuar o login. Em seguida, escolha dentro de "Pagamentos" a opção com código de barras ou a linha digitåvel.

Após inserir manualmente o código de barras ou posicionar o celular para a leitura do boleto, escolha "Confirmar Pagamento". O comprovante também pode ser compartilhado via WhatsApp ou enviado por e-mail.

😍 Conheça as funcionalidades do aplicativo do Banco do Brasil đŸ“±
App Banco do Brasil

Como pagar contas pelo Mercado Pago?

Pelo aplicativo Mercado Pago, disponível para smartphones e tablets iOS e Android ou pelo site, o usuårio pode pagar boletos, contas e tributos com toda a praticidade. Basta acessar o app, selecionar a opção "Boletos e Tributos", escanear o código de barras (em caso de contas físicas) ou informar a linha digitåvel.

Em seguida, selecione a forma de pagamento entre as opçÔes oferecidas:

  • Dinheiro na conta Mercado Pago
  • CartĂŁo rotativo em atĂ© 12 vezes
  • CartĂŁo de dĂ©bito virtual da Caixa EconĂŽmica
  • Mercado CrĂ©dito (disponĂ­vel para compras no Mercado Livre)

O Mercado Pago atenta para o prazo de compensação dos documentos, que pode levar atĂ© dois dias Ășteis para ser processado.

Como pagar fatura pelo PagBank?

O PagBank Ă© o banco digital do PagSeguro, onde vocĂȘ pode abrir uma conta gratuitamente. AtravĂ©s do app PagBank, vocĂȘ realiza pagamentos gratuitos tanto das suas contas como dos seus boletos. TambĂ©m Ă© possĂ­vel efetuar pagamento de combustĂ­vel direto pelo PagBank.

Veja a seguir o passo a passo para efetuar o pagamento das suas contas pelo app PagBank:

  1. Abra o aplicativo e clique em “Pagar Contas”, na tela principal
  2. Depois, clique em “Pagar usando código de barras”
  3. Escolha se prefere fazer a leitura do cĂłdigo de barras ou se preferir digite o cĂłdigo de barras manualmente
  4. Selecione a forma de pagamento
  5. Confirme as informaçÔes da operação e clique em “Finalizar pagamento”
👉 Aproveite as novidades da carteira digital do Google. Veja como funciona 😉
Google Pay

Como fazer pagamentos usando o PIX?

Para efetuar pagamentos atravĂ©s do PIX, serĂŁo disponibilizadas trĂȘs opçÔes:

  • Leitura de QR Code
  • Chave PIX de endereçamento no aplicativo da sua instituição financeira ou de pagamento
  • Informar manualmente os dados do recebedor, igual aos DOCs e TEDs

FAQ - Pagamentos online pelo celular

É seguro pagar contas pelo celular?

Sim é seguro pagar contas pelo celular, pois todos os documentos ficam guardados na nuvem, além de ser usada a tecnologia de criptografia. Além do mais, o bolware (golpe que adultera os boletos bancårios direto do seu pc) ainda não foi detectado em smartphones, portanto pagar com o celular é mais seguro que pagar através do seu computador.

Como funciona o app PagBank?

Existem 3 tipos de cartĂŁo (nenhum possue anuidade), sĂŁo eles:

  • CartĂŁo da prĂłpria conta
  • CartĂŁo PrĂ©-pago
  • CartĂŁo de CrĂ©dito

O aplicativo também possibilita pagar boletos, contas, receber dinheiro e o melhor de tudo é que não são cobradas taxas fixas.